sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Outro terremoto em Fukushima pode ser “bye bye” Japão e EUA
Afirma que: “Três dos quatro plantas foram destruídos no terremoto e no tsunami. A quarta foi tão danificado que o medo é que, se houver um outro terremoto de sete ou acima disso, o edifício cai e, em seguida, todo o inferno solta. Fukushima é a situação mais assustadora que eu possa imaginar”.
Ele também acrescentou que um estudo recente descobriu um outro terremoto poderia exigir a evacuação de toda a costa norte-americana - e, como para o Japão - "bye bye", disse Suzuki.
Após o terremoto eo tsunami que causou o desastre nuclear de Fukushima em 2011, Suzuki escreveu o mundo deve reconsiderar suas opções de fornecimento de energia para evitar desastres e escassez de energia no futuro.
David Suzuki | Segundo Wikipédia, David Suzuki é um acadêmico nipo-canadense, apresentador de programa de TV e ativista ambiental. Suzuki foi doutorado em zoologia pela Universidade de Chicago em 1961 e professor no departamento de genética da Universidade da Colúmbia Britânica de 1963 até sua aposentadoria em 2001. Desde meados dos anos 1970, Suzuki tem sido conhecido por sua série de TV e rádio e livros sobre a natureza e meio ambiente.Ele é mais conhecido como apresentador do popular programa da Rede de Televisão CBC, A Natureza das Coisas, visto em mais de 40 países. Ele também é conhecido por criticar os governos pela sua falta de ação para proteger o meio ambiente. Ativista de longa data na luta para reverter a mudança climática global, Suzuki co-fundou a Fundação David Suzuki, em 1990, para trabalhar "para encontrar maneiras para a sociedade viver em equilíbrio com o mundo natural que nos sustenta." As prioridades da Fundação são: oceanos e pesca sustentável, mudanças climáticas, energia renovável, sustentabilidade e o desafio sobre a natureza da Suzuki. Ele também atuou como diretor da Associação das Liberdades Civis Canadense entre 1982 e 1987. Suzuki foi premiado com o Prêmio Nobel Alternativo em 20091 . |
Fontes: News Yahoo, RT.com e Wikipédia (notícia publicada em 11/2013)
Marcadores: Natureza
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial