Pular para o conteúdo principal

Suspenso vereador por atribuir casamento gay às tempestades


David Silvester disse que inundações foram 'repercussão' às uniões. Líder do partido declarou que iria erradicar posições 'extremistas'.

Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP), de ideologia anti União Europeia e antimigração, suspendeu neste domingo (19) o vereador David Silvester, que tinha atribuído as recentes tempestades e inundações na Inglaterra à aprovação do casamento gay.


Em carta a um jornal local, o vereador David Silvester disse que o Reino Unido se viu "assediado pelas tempestades" desde a aprovação pelo parlamento em junho de 2013 da lei que permitirá a partir deste ano o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Silvester, vereador do UKIP em Henley-on-Thames, no condado de Oxfordshire disse ter alertado o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que haveria 'repercussões' se ele aprovasse o casamento homossexual e que as recentes inundações em algumas regiões inglesas provaram isso.

Para Silvester a legislação resultaria em um "desastre" porque a homossexualidade é uma 'doença espiritual' que pode ser tratada.

O líder do partido, Nigel Farage, se comprometeu a erradicar posições "extremistas" do partido antes das eleições municipais e europeias, em maio.

UKIP, grande ameaça à direita ao Partido Conservador de David Cameron, suspendeu o vereador de militância depois de ele reafirmar hoje seus comentários em declarações a vários veículos britânicos apesar de ter sido alertado para que não o fizesse.

Pouco antes, o partido tinha dito que essas eram opiniões pessoais de David Silvester e não do UKIP.

Fonte: Globo.com (publicado em 19/01/2014)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onda de calor mata mais de mil e lota necrotérios no Paquistão

A pior onda de calor em 35 anos a atingir a cidade de Karachi, no sul do  Paquistão , já matou mais de mil pessoas, informou uma organização de caridade nesta quinta-feira (25), à medida que necrotérios começam a ficar sem espaço e hospitais públicos enfrentam dificuldades para lidar com a situação. A onda de calor na cidade de 20 milhões de habitantes coincidiu com cortes nos fornecimento eletricidade, deixando muitos sem ventilador, água e energia, e com o início do mês sagrado do Ramadã, quando muitos muçulmanos não comem ou bebem durante o dia. Fonte:  Globo.com

Tempestade cobre baía de Sydney com nuvens ameaçadoras

Uma grande tempestade atingiu a cidade de Sydney, no sudeste da Austrália, nesta quarta-feira. As nuvens escuras e enormes podiam ser vistas invandindo a famosa baía da cidade. A chuva começou na hora de maior movimento nas ruas e prejudicou os transportes públicos. Os ventos na região do Estado de Nova Gales do Sul, onde fica a cidade, chegaram a ultrapassaram os 50 km/h. Fonte: Globo.com (publicado em 05/03/2014)

As piores nevascas em 73 anos provocam mortes no Japão

No Japão, as piores nevascas em 91 anos já provocaram pelo menos 13 mortes, deixaram mais de mil feridos e causaram muitos transtornos. Nevascas são consideradas as mais fortes em meio século. Há pelo menos 11 mortos e 1.200 feridos, segundo a TV pública. Uma excepcional tempestade de neve em Tóquio e em outras áreas do Japão, a mais forte em cerca de meio século, deixou ao menos onze mortos e mais de 1.200 feridos no país, informou neste domingo (9) a rede de televisão pública NHK. A tempestade, que no sábado atingiu o sudeste da ilha japonesa de Honshu antes de chegar a Tóquio, se dirigiu ao nordeste e deixou 35 centímetros de neve na cidade costeira de Sendai, onde há 78 anos não se via uma nevasca desta magnitude. Segundo a televisão pública japonesa, ao menos 11 pessoas morreram e uma está em estado grave por acidentes provocados pela neve, a maioria deles em estradas cobertas de gelo. Cerca de 1.200 pessoas também ficaram feridas em todo o país, muitas delas por queda