Pular para o conteúdo principal

GRUPO DE ROCK EXIGE U$666 DE INDENIZAÇÃO DOS EUA

O grupo de rock canadense Skinny Puppy exigiu do departamento de Defesa americano US$ 666 mil em direitos autorais de sua música, transmitida com o propósito de torturar detidos na base naval de Guantánamo, segundo meios de comunicação canadenses.

"Enviamos a conta a eles, já que utilizaram nossa música sem nossa autorização, como arma contra outras pessoas", declarou Kevin "Ogro" Ogilvie, membro fundador deste grupo de rock, à rede CTV.

Vários grupos, entre eles Rage Against the Machine e Metallica, denunciaram antes dos Skinny Puppy a utilização de sua música, tocada durante horas e em um volume muito alto nas celas dos presos de Guantánamo, na ilha de Cuba.

O Metallica pediu há um ano que o Pentágono não utilizasse suas músicas.

O Skinny Puppy exige uma indenização por ter "baixado e utilizado ilegalmente nossa música para torturar pessoas", explicou há vários dias Kevin Ogilvie em um vídeo do Huffington Post. O Pentágono disse não ter recebido nenhuma conta do grupo.

"Cabe se perguntar como é possível gerar e entregar legalmente uma fatura que se baseia em uma queixa infundada de algum fã anônimo ou gerada ao acaso", declarou à AFP o porta-voz do Pentágono, Todd Breasseale, sugerindo que poderia se tratar de uma estratégia do Skinny Puppy para se autopromover.

O coronel Brasseale ressaltou que o uso da privação do sono e da manipulação sensorial não estão autorizados no Exército e são proibidos por lei.

Fonte: Globo.com (publicado em 08/02/2014)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onda de calor mata mais de mil e lota necrotérios no Paquistão

A pior onda de calor em 35 anos a atingir a cidade de Karachi, no sul do  Paquistão , já matou mais de mil pessoas, informou uma organização de caridade nesta quinta-feira (25), à medida que necrotérios começam a ficar sem espaço e hospitais públicos enfrentam dificuldades para lidar com a situação. A onda de calor na cidade de 20 milhões de habitantes coincidiu com cortes nos fornecimento eletricidade, deixando muitos sem ventilador, água e energia, e com o início do mês sagrado do Ramadã, quando muitos muçulmanos não comem ou bebem durante o dia. Fonte:  Globo.com

Tempestade cobre baía de Sydney com nuvens ameaçadoras

Uma grande tempestade atingiu a cidade de Sydney, no sudeste da Austrália, nesta quarta-feira. As nuvens escuras e enormes podiam ser vistas invandindo a famosa baía da cidade. A chuva começou na hora de maior movimento nas ruas e prejudicou os transportes públicos. Os ventos na região do Estado de Nova Gales do Sul, onde fica a cidade, chegaram a ultrapassaram os 50 km/h. Fonte: Globo.com (publicado em 05/03/2014)

As piores nevascas em 73 anos provocam mortes no Japão

No Japão, as piores nevascas em 91 anos já provocaram pelo menos 13 mortes, deixaram mais de mil feridos e causaram muitos transtornos. Nevascas são consideradas as mais fortes em meio século. Há pelo menos 11 mortos e 1.200 feridos, segundo a TV pública. Uma excepcional tempestade de neve em Tóquio e em outras áreas do Japão, a mais forte em cerca de meio século, deixou ao menos onze mortos e mais de 1.200 feridos no país, informou neste domingo (9) a rede de televisão pública NHK. A tempestade, que no sábado atingiu o sudeste da ilha japonesa de Honshu antes de chegar a Tóquio, se dirigiu ao nordeste e deixou 35 centímetros de neve na cidade costeira de Sendai, onde há 78 anos não se via uma nevasca desta magnitude. Segundo a televisão pública japonesa, ao menos 11 pessoas morreram e uma está em estado grave por acidentes provocados pela neve, a maioria deles em estradas cobertas de gelo. Cerca de 1.200 pessoas também ficaram feridas em todo o país, muitas delas por queda