PROFECIA GLOBAL - NOTÍCIAS À LUZ DAS ESCRITURAS
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
CRATERAS MISTERIOSAS SE ABREM AO REDOR DO MUNDO
A Terra está virando um queijo suíco? É o que demonstra os últimos acontecimentos pouco veiculados na mídia. Desde 2010 crateras de diversos tamanhos têm surgido com frequência em todo o globo terrestre, engolindo casas, carros, prédios, lagos, árvores e pessoas.
Até o momento os especialistas não chegaram a uma conclusão sobre a causa dos fenômenos. Alguns arriscam afirmar que são causas de infiltração de água, liquefação do solo ou instabilidade das rochas vulcânicas. Contudo, nenhuma da teorias são capazes de explicar as crateras que surgem do dia para a noite, com círculos perfeitos, bem como as mais de 60 crateras abertas na China.
Estudiosos acreditam que o fenômenos possa estar diretamente relacionado com o crescimento de terremotos e atividades vulcânicas. Algo está acontecendo no mundo subterrâneo e resultando essa reação em cadeia na superfície.
Confira o vídeo abaixo com diversos flagras de crateras engolindo tudo:
Marcadores: Natureza
sábado, 15 de fevereiro de 2014
ONU CITA BRASIL EM LISTA DE EVENTOS CLIMÁTICOS EXTREMOS
Segundo WMO, partes do Brasil tiveram janeiro mais quente da história. Órgão destacou ainda onda de frio nos EUA e inundações no Reino Unido.
Em relatório divulgado na sexta-feira (14), a Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês) citou o Brasil na lista de eventos climáticos extremos ocorridos em algumas partes do mundo desde dezembro no ano passado e nos dois primeiros meses deste ano.O órgão destacou a onda de calor prolongada no país. No texto, a WMO diz que partes do Brasil tiveram o janeiro mais quente da história. Além do Brasil, o órgão recorda o período de calor incomum registrado na Argentina, na Austrália e na África do Sul.
A WMO (leia o relatório) ressalta ainda que grande parte dos Estados Unidos sofre com ondas de frio e nevascas durante o inverno, enquanto o estado da Califórnia enfrenta seca. Além disso, cita as fortes chuvas que provocaram inundações no Reino Unido.
Na sexta-feira, o G1 publicou uma mapa mostrando eventos climáticos fora do comum ocorridos recentemente. Veja abaixo os eventos climáticos recentes pelo mundo:



São Paulo teve o janeiro mais quente em 70 anos (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)



Entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014, as chuvas que atingiram a Grã-Bretanha causaram ao menos sete mortes, inundaram 5 mil propriedades e destruíram ferrovias. Segundo a agência climática britânica, Met Office, a tempestade pode ser a pior em 250 anos.


Em janeiro, Jerusalém registrou a pior tempestade de neve dos últimos 20 anos. A nevasca fechou o transporte público, estradas e escolas da região norte de Israel, na fronteira com o Líbano.


Segundo o serviço meteorológico do país, o inverno é o mais frio dos últimos 28 anos. Na maioria do território chinês, a temperatura média registrada foi de 3,8°C. No nordeste do país, nevascas fizeram a temperatura atingir -15,3°C, a menor em 42 anos. Em algumas regiões próximas à Mongólia, os termômetros registraram -40ºC.

Em janeiro, Tóquio sofreu a nevasca mais forte dos últimos anos (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)

Nas Filipinas, tufão matou mais de 6 mil pessoas em novembro (Foto: Aaron Favila/AP)
O país foi atingido em novembro pelo tufão Haiyan, considerado o mais forte já registrado na região, que deixou um rastro de destruição, matou mais de 6 mil pessoas e deixou 1.800 desaparecidos.

Globo.com (publicado 15/02/2014)
Marcadores: Natureza
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Temporal deixa milhares sem energia elétrica no Reino Unido
Águas do rio Tâmisa podem alcançar nível mais alto em 60 anos e ao menos 130 mil famílias estão sem luz no País de Gales.
Milhares de casas no Reino Unido estão sem eletricidade nesta quinta-feira (13/02/2014) devido aos forte temporais e ao vento que castigam o país e já causaram inundações que resultaram em problemas de transporte e no cancelamento de eventos esportivos.
A Associação de Redes de Energia, que representa as companhias energéticas do Reino Unido, informou que 130 mil famílias estão sem luz no País de Gales e no centro e no norte da Inglaterra.
Segundo o Serviço Meteorológico, as águas do rio Tâmisa podem alcançar, nos próximos dias, seu nível mais alto em 60 anos.

O
proprietário de uma das residências afetadas pelas enchentes no
sudoeste da Inglaterra construiu seu próprio dique para conter as águas
da inundação. (Foto: Steve Parsons/AP)
Marcadores: Natureza
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
As piores nevascas em 73 anos provocam mortes no Japão
No Japão, as piores nevascas em 91 anos já provocaram pelo menos 13 mortes, deixaram mais de mil feridos e causaram muitos transtornos.
Nevascas são consideradas as mais fortes em meio século. Há pelo menos 11 mortos e 1.200 feridos, segundo a TV pública.
Uma excepcional tempestade de neve em Tóquio e em outras áreas do Japão, a mais forte em cerca de meio século, deixou ao menos onze mortos e mais de 1.200 feridos no país, informou neste domingo (9) a rede de televisão pública NHK.
A tempestade, que no sábado atingiu o sudeste da ilha japonesa de Honshu antes de chegar a Tóquio, se dirigiu ao nordeste e deixou 35 centímetros de neve na cidade costeira de Sendai, onde há 78 anos não se via uma nevasca desta magnitude.
Segundo a televisão pública japonesa, ao menos 11 pessoas morreram e uma está em estado grave por acidentes provocados pela neve, a maioria deles em estradas cobertas de gelo.
Cerca de 1.200 pessoas também ficaram feridas em todo o país, muitas delas por quedas devido ao piso escorregadio ou enquanto retiravam a neve de seus telhados.
Mais de 20 mil lares ficaram sem eletricidade na manhã deste domingo e 400 voos foram cancelados.
No aeroporto de Tóquio-Narita 5.000 passageiros estavam bloqueadas na manhã deste domingo, embora o tempo tenha melhorado ao longo do dia.
Veja o vídeo da reportagem:
Fonte: Globo.com (publicado em 09/02/2014)
Marcadores: Natureza