Pular para o conteúdo principal

Onda de calor mata mais de mil e lota necrotérios no Paquistão

A pior onda de calor em 35 anos a atingir a cidade de Karachi, no sul do Paquistão, já matou mais de mil pessoas, informou uma organização de caridade nesta quinta-feira (25), à medida que necrotérios começam a ficar sem espaço e hospitais públicos enfrentam dificuldades para lidar com a situação.

A onda de calor na cidade de 20 milhões de habitantes coincidiu com cortes nos fornecimento eletricidade, deixando muitos sem ventilador, água e energia, e com o início do mês sagrado do Ramadã, quando muitos muçulmanos não comem ou bebem durante o dia.

Fonte: Globo.com

Comentários

  1. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Participe do novo Agregador BloGospel.
    Envie seus artigos e aumente mais o tráfego do seu blog.
    Reunimos blogs evangélicos, com conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    *Envie seus artigos gratuitamente, apenas incluindo nosso banner como parceiro.
    Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós!
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Profecia do Último Papa - Estudo do Apocalipse 17

Vídeo documentário sobre as profecias do Apocalipse 17, com trechos bíblicos narrados e comparados com diversas notícias oficiais da mídia televisiva.

Cratera chamada "porta do inferno" pega fogo há mais de 40 anos

Segundo o Wikipedia, a cratera é conhecida pela sua chama que vem queimando continuamente desde 1971, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural na área. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância. Confira o vídeo abaixo:



Globo.com publicou em 2012 que a mesma possui 70m de diâmetro e fica localizada na bila de Derweze, ao norte da capital. À primeira vista, o local em chamas parece uma cena de filme de ficção científica, como descreve o jornal britânico "Daily Mail". O brilho da cratera pode ser visto por vários quilômetros ao redor da aldeia.




A área tem uma quantidade significativa de petróleo e gás natural. E o "incêndio" começou quando geólogos da ex-União Soviética perfuravam a região, em 1971, para obter gás. O chão sob a plataforma cedeu e abriu o buraco.

Temendo que pudessem ser liberados gases tóxicos, a equipe decidiu pôr fogo no lugar. Esperava-se que as chamas usassem todo o combustível em alguns dias, mas o pr…

ONU CITA BRASIL EM LISTA DE EVENTOS CLIMÁTICOS EXTREMOS

Segundo WMO, partes do Brasil tiveram janeiro mais quente da história. Órgão destacou ainda onda de frio nos EUA e inundações no Reino Unido. Em relatório divulgado na sexta-feira (14), a Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês) citou o Brasil na lista de eventos climáticos extremos ocorridos em algumas partes do mundo desde dezembro no ano passado e nos dois primeiros meses deste ano.
O órgão destacou a onda de calor prolongada no país. No texto, a WMO diz que partes do Brasil tiveram o janeiro mais quente da história. Além do Brasil, o órgão recorda o período de calor incomum registrado na Argentina, na Austrália e na África do Sul.
A WMO (leia o relatório) ressalta ainda que grande parte dos Estados Unidos sofre com ondas de frio e nevascas durante o inverno, enquanto o estado da Califórnia enfrenta seca. Além disso, cita as fortes chuvas que provocaram inundações no Reino Unido.
Na sexta-feira, o G1 publicou uma mapa mostrando eventos climáticos f…